"Chega uma época em que nos damos conta de que tudo o que fazemos se transformará em lembrança um dia"
(Cesare Pavese)

"
Há 10 anos criando e registrando lembranças especiais"


Clientes e amigos. Me mandem e-mail para dúvidas e orçamentos, não costumo verificar cada post de comentários no meu blog. Obrigada!

domingo, 4 de setembro de 2011

O que posso dar de lembrancinha?

Inúmeras amigas e clientes que me procuram estão com a mesma dúvida... O que dar de lembrancinha?

Diante disso resolvi fazer um texto sobre o assunto...

O principal:  não dê o que não gostaria de ganhar!!!

1 - Vejo tanta gente gastando dinheiro com aqueles brindes de plástico (apito, ioio, carrinho) que nem funcionam, que no primeiro manuseio quebram... Se optarem em dar brinquedos, dê algo que será realmente usado.
Exemplo:
2 - Tente não sair do tema da festa

Se o tema for Club Penguin, dê algo relacionado ou personalizado para o tema. Se for uma festa com tema de fazenda, faça todos entrarem no clima!


3 - Quero fazer a festa da minha filha pink ou rosa e meninos serão convidados, o que darei então?
Uma dica para a festa é: Tente fazer as festas com mais de uma cor, que possam servir para meninos e meninas. Quebre a monotonia de uma cor só com preto ou branco ou ambos. Essas cores neutras servirão para fazer as lembrancinhas para os meninos.
O tema é princesa? Coloque os príncipes nas lembrancinhas!
O tema é Minnie? Coloque o Mickey para os meninos
A festa é bailarina? Coloque um soldadinho de chumbo para os meninos
Converse com a aniversariante antes!!!!
O que não é muito legal é fugir totalmente do tema (dar Minnie para as meninas e carrinhos para os meninos) e também dar uma sacolinha toda pink com marabú para os meninos... Mesmo que dentro tenha alguma coisa que o menino poderá gostar... Muitos não vão querer nem segurar a sacolinha! Muito menos pagar o mico de sair da festa segurando uma sacolinha pink! Não cometa esse erro, isso poderá acabar com a festa.
A mesma coisa serve ao contrário... O menino faz uma festa com tema futebol... Muitas meninas gostam mas muitas não gostam, dê algo que sirva para todos... Vide abaixo...
Credito fotos: Débora Souza

4 - Uma opção para as lembrancinhas que agradam meninos e meninas: Dê guloseimas! Mas não vale abarrotar um saquinho de supermercado com os piores doces de marcas duvidosas... Dê um mini bolo, um biscoito, um cupcake decorado! Se for colocar alguns docinhos em saquinhos, maletinhas ou sacolinhas, coloque bis, M&M, Menthos, balas FINI... Nada de guarda chuvinha da pan!!! E personalize para dar ar de que aquilo faz parte da festa!

Creditos: Fotos de Débora Souza
Biscoitos Paula Pinheiro

4 - Outra coisa que serve para meninos e meninas... Materiais de arte, pintura, desenho... Bloquinhos, canetinhas, telas, aquarela, lápis de cor, giz, massinha... Personalize sempre com o tema da festa e diferencie meninos de meninas quando for necessário.









9 comentários:

  1. Adorei as dicas, Patri!
    E as lembrancinhas estão show!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Adorei seu site : )
    Preciso de um favor seu... qual o contato da Paula Pinheiro?
    Não consigo acessar o site dela.

    Obrigada, Renata

    ResponderExcluir
  3. Também não estou conseguindo localizar a Paula Pinheiro...

    ResponderExcluir
  4. Tomara que veja meu comentário a tempo...

    Estou exatamente com esse problema, estou fazendo uma festinha sem tema, mas toda decorada com florzinhas, e fiz uma sacolinha em tecido de florzinhas para as meninas....o que fazer para os meninos????
    Heeeeeeeeelp...to desesperada e aflita ja...

    ResponderExcluir
  5. Se puder mandar a resposta tbm no meu email eu agradeço: juniabarbara@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer o tema da festa da minha filha de borboletas e não sei oq dar p os meninos estavá pensando em um caderno personalizado com o lápis por estarem na fase inicial de escola. Mas dos meninos não posso colocar um pingente de borboleta na capa do caderno né. Então oq coloco? Por fa ch orion me dêem udeias

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer o tema da festa da minha filha de borboletas e não sei oq dar p os meninos estavá pensando em um caderno personalizado com o lápis por estarem na fase inicial de escola. Mas dos meninos não posso colocar um pingente de borboleta na capa do caderno né. Então oq coloco? Por fa ch orion me dêem udeias

    ResponderExcluir
  8. boa noite, estou pensando em fazer a festa do meu filho pic nic tema pipa, para os meninos pensei em pipa personalizada e para as meninas, o q poderia dar? fiquei meio sem noção do q fazer.

    ResponderExcluir